COMO CRIAR UM EBOOK – Passo a passo para ganhar dinheiro

Fala galera da Tec Mais Brasil ! Sabemos hoje em dia que existem diversas formas de ganhar dinheiro, e com isso o Marketing Digital é uma das melhores formas. Por isso, vamos ensinar a COMO CRIAR UM EBOOK que vá converter em dinheiro para você conseguir levantar uma grana trabalhando de casa. Então fique até o final para saber o passo a passo que pode mudar a sua vida. 

Continua após a publicidade...

INFORMAÇÕES PRIMORDIAIS PARA SE CRIAR UM EBOOK

Primeiramente, é fundamental decidir qual nicho você vai seguir. De fato, é preferível que você siga um que você tenha domínio e conhecimento, pois isso vai lhe dar mais autoridade e credibilidade para as pessoas que vão comprar. 

Obviamente você pode escolher um nicho que não domine, mas pelo menos se familiarizar é necessário. Consuma conteúdos relacionados, faça pesquisas sobre, pois isso vai facilitar muito na hora de produzir. Pensando nisso, vou deixar aqui alguns nichos que mais tendem para vendas. Temos, Marketing Digital, Saúde, Relacionamentos. 
Sem dúvidas, esses são os mais procurados no mercado. Uma dica, você não precisa dominar todo o nicho para falar sobre.  Por exemplo, você é um educador físico e quer falar sobre academia. Não tem nenhum problema já que esse assunto faz parte do nicho de Saúde. A partir disso, você tem um mar de possibilidades na hora de escolher qual nicho seguir.

Continua após a publicidade...

APÓS ESCOLHER O NICHO, QUAL O PRÓXIMO PASSO PARA COMO CRIAR UM EBOOK ?

Após ter o seu nicho definido, é interessante você entregar para o cliente. Isso vai ajudar muito na hora de divulgar seu produto. Por exemplo, você optou por fazer do nicho de saúde falando sobre “As 5 formas de emagrecer da forma certa”. Com isso, é fundamental que o seu produto fale sobre tudo isso de forma organizada e segmentada. Por isso, é importante você se organizar em como fazer isso.

Pensando nisso, vamos dar uma dica para você que vai ajudar muito e fazer ganhar tempo na hora de escrever, que é o uso do Chat GTP. Essa ferramenta vai auxiliar você a pensar em como pode organizar o seu conteúdo. Além de dar insights de conteúdos ricos. Entretanto, tenha cuidado porque ao criar uma comunicação com o Chat GPT, tudo que ele criar vai ser considerado de direito autoral dele, por isso é recomendado você se modelar em como ele fez. 

Para se comunicar com ele, você precisa apenas criar uma conta na plataforma dele. Após isso você vai ter um local onde você vai pedir para ele qualquer coisa. Com isso, é recomendado que você seja o mais detalhista possível quando for se comunicar com ele. Por exemplo, descreva da seguinte forma “ Chat, eu quero que você crie um E-book sobre 5 formas de emagrecer da forma certa, onde cada tópico você trará informações ricas e com uma linguagem simples, é importante que cada tópico tenha em torno de 1000 palavras”.

Pronto, aqui você teve um ótimo script para se usar no Chat GPT. Uma ressalva que provavelmente você terá que pedir para ele continuar escrevendo pois ele tem um limite de palavras por ação.

COMO FORMATAR E OTIMIZAR O MEU EBOOK ?

Bem, após ter o conteúdo feito é importante você dar uma cara de Ebook para ele. Por isso, vamos recomendar a você utilizar o Canvas para ajustar o design do seu produto.

Após criar sua conta no Canvas, você terá acesso ao painel de criação onde você pode procurar por Ebook que lá ele te dará vários exemplos para seguir. Após escolher o seu estilo, você só precisará ir colocando as suas informações de conteúdo que já fez anteriormente.

Pronto, você terá tudo o que precisa em relação ao seu produto, faltando apenas encontrar o seu cliente.

COMO FAÇO PARA VENDER O MEU EBOOK QUE CRIEI ?

Esse é o próximo passo para você finalmente conseguir começar a ganhar dinheiro. E pensando nisso, vamos trazer duas plataformas em que elas dão todo o suporte para produtores de conteúdo digital, a Hotmart e a Kiwify. Elas são plataformas em que você poderá colocar seu produto, onde ela vai fazer todo o papel de entregar para o cliente, além do local de pagamento. Por isso, recomendamos que vocês olhem os tutoriais que tem na plataforma, que são bem simples, para vocês conseguirem configurar tudo que precisa para vender.

Após ter passado por todo o processo de COMO CRIAR UM EBOOK, você precisará gerar tráfego, ou seja, levar as pessoas para o seu produto. Para isso existem duas formas de se realizar, o tráfego pago e o tráfego orgânico.

O tráfego pago, o próprio nome já diz, você investirá seu próprio dinheiro para encontrar seu público. Existem algumas plataformas que você faz isso, como o Facebook ADS, Tiktok ADS e o próprio Google ADS. Elas são ferramentas que requerem um certo conhecimento para usar, por isso recomendamos vocês buscarem tutoriais no youtube de como se fazer isso.

Além disso, é possível fazer tráfego através do orgânico. Esse tipo de tráfego você não gastará dinheiro, mas demandará muito tempo para conseguir ter vendas. Basicamente você terá que se dedicar a criação de conteúdo em plataformas como o Tiktok e o Instagram para conseguir ter um bom alcance e com isso converter em vendas. Esse é um processo que também precisa de conhecimento para fazer, por isso recomendamos você estudar mais sobre.

VALE A PENA FAZER TUDO ISSO ?

Por fim, vamos dar uma resposta sobre todo esse processo. Quem gosta de marketing digital essa é uma ótima opção para se fazer. Se dar certo ? Sem dúvidas, porém você tem que ter empenho para conseguir, mas garanto que o resultado é recompensador. Imagine que você faz um Ebook de R$ 30,00 e vende para mil pessoas, são 30 mil de faturamento. Então sim, vale a pena.

Caso esteja procurando um celular que possibilite você fazer tudo isso sem precisar de um computador, AQUI tem uma lista que vai ajudar você.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *